(27) 3361-6111

 

Um novo vírus está circulando pela internet e se disfarça de instalador do Google Chrome 22 Em português Ouro No ranking semanal. Ele funciona como um malware, que permite a monitoração à distância da máquina, além de criar páginas falsas de bancos, com o objetivo de roubar a senha das vítimas.

Conhecido como "TSPY_BANKER.EUIQ", ele aparece em URLs falsas que permitem o download do navegador do Google. Para evitá-lo, tenha cuidado ao encontrar links de downloads como "facebook.com.br/ChromeSetup.exe" ou similares, com nomes de sites conhecidos (Terra, Globo, Google, MSN etc.).

Quando o vírus se instala, ele passa a monitorar o computador. Quando o usuário abre uma página de banco, o PC demora a carregar e o vírus cria uma cópia falsa por cima, para roubar o número da agência, conta e senha. Mais de três mil brasileiros já foram vítimas desse golpe.

Para ter certeza de que o site do banco é falso ou não, olhe para o topo da página. Se houver um caractere "_" antes do nome da instituição, a página é falsa.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/virus-finge-instalador-do-chrome.html#ixzz2DKpmf648
 

 Data de publicação - 14/07/2013 12:36



Todos os direitos reservados REALMAK LTDA

Av.Padre Jose de Anchieta, 3034 Cep 29216-725 GUARAPARI - ES